Fim dos tempos

15/12/2010 13:58
  •  Nome: Edrisio Gomes
  •  Missivaquando JESUS afirma:'' estarei com voces ate o fim dos tempos'' ele põe um fim na historia do mundo? qual a relaçao da expressao ''fim dos tempos e eternidade''? 

      abraços

 

***

 

Meu caro amigo Edrisio, é um grande prazer lhe ter por aqui. Deus lhe cumule de bençãos e lhe faça um filho fiel e amante da Santa Igreja.

Jesus ao dizer aos apóstolos que os acompanharia até a consumação dos séculos - em certas traduções lemos fim do mundo - antes de tudo, deixa explicitamente claro, a assistência que Ele prestará à Igreja nascente, que terá como marco inicial o grande Pentecostes naquele Cenáculo, e que por força dessa promessa ela deverá ser infalível e indestrutível pois o próprio Cristo afirmou estar dando-lhe assistência incondicional até o dia de Sua volta gloriosa, assim, torna-se impossível esta Igreja falhar (em sua doutrina) ou ruir.

Guardado este importante mistério, agora sim podemos dizer que o fim dos tempos ao qual Jesus faz referência será o final da história do mundo tal e qual conhecemos; na Sagrada Escritura é dito que tudo passa, menos a Palavra de Deus, Jesus Cristo, O Verbo Encarnado, sendo assim, neste dia o corpo não mais sentirá necessidades, de modo que, o pão que agora como e o leite que agora bebo não me fará falta, e os desejos humanos não mais existirão pois já seremos possuidores do Tudo.

Este evento denominamos Parusia, que é a segunda vinda gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando este dia chegar toda parcialidade e imperfeição humana sumirá, pois quando O perfeito se manifestar todo o imperfeito desaparecerá, e aí não haverá mais fome, doença, desastres, falsidades, infelicidade... seremos todos absolutos em Cristo.

Daí a relação dos termos "fim dos tempos" e "eternidade". O fim dos tempos que se dará com a Parusia de Cristo e que será marcado pelo Juízo Final ou Universal e o "Novos céus e Nova Terra", a eternidade.

Sempre que precisar nos escreva.

Nos recomendando ao auxílio da sempre Virgem Maria, fico por aqui.

Um abraço bem amigo.

 

Pedro Erisson