Por que há tantos santos na Igreja? Eles estão mesmo no céu?

06/08/2012 14:37
  •  Nome: Nathan Caetano

  • Missiva: Porque a Igreja Católica tem muitos santos, como sabem que esses santos estão realmente no céu ?
    Um amigo me disse, que o pastor silas malafaia, e um outro lá, era muito usado por Deus, e acontecia varios milagres de cura e talz deles, porque na igreja católica não tem ?

***

 

Prezado Nathan, a Santa Paz esteja contigo.

Antes de tudo gostaria de lhe agradecer a confiança que deposita em nosso apostolado.

É sempre bom e gratificante ver católicos tão jovens como você buscando fortalecer a Fé através do conhecimento. Deus o conserve um menino fiel e amoroso à Sua Santa Igreja.

Em tempo, passo a responder suas perguntas.

Nathan nós fomos criados para viver a eternidade (aqui aplica-se todo o gênero humano) seja ela com Deus, no momento em que decido O aceitar como Criador e Salvador, ou sem Ele, quando decido por rejeitá-Lo.

Como você já deve saber Adão e Eva eram seres puros. Foram criados imaculados, ou seja, sem mácula, sem pecado. Mas que por desobediência e audácia perderam este status ao darem ouvidos a serpente, que é representação do demônio nas Sagradas Escrituras.

Ou seja, foram criados sem pecados, mas decidiram pelo pecado. Por isso dizemos que somos herdeiros do pecado original, o qual recebemos dos nossos primeiros pais: Adão e Eva.

Mas por que lhe explico estas coisas?

Ora, se o homem foi criado por Deus para viver a eternidade ao seu lado, isso implica que devamos ser criaturas puras. Só assim estaremos em perfeita união com Ele.

A estas pessoas que decidem viver uma vida de retidão, caridade, amor, e cultivo das virtudes honrosas, nós chamamos Santos.

Por isso a Igreja possui em seu Corpo muitos Santos.

Associando-nos à Igreja, associamo-nos também à Cristo; que através da Sagrada Escritura nos diz: "Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque Eu sou santo". (Lv. 11,44 e 1Pd. 1,16)

Todos nós devemos almejar a santidade. Todos, sem exceção!

Então quando a Igreja proclama que esta ou aquela pessoa é santo significa dizer que ela viveu uma vida virtuosa em união com Deus, aqui na terra, e que a Igreja está apenas reconhecendo de maneira formal sua brava vida heróica em favor do Reino de Deus.

Por isso temos a convicção de que estas pessoas estão no céu, pois aqui na terra, jamais fizeram algo para merecer o castigo eterno.

Que é a separação definitiva de Deus: o inferno.

Isso não significa dizer que as pessoas que não são ditas Santas pela Igreja não estejam no céu. Pelo contrário, a Igreja sabe que fomos criados para a santidade e que aqueles que morrem em paz com Deus, vão para junto Dele, viver em Santidade, ela apenas reconhece de maneira formal aqueles casos que são largamente reconhecidos.

Embora qualquer pessoa possa pedir este reconhecimento.

Então resumindo para que você entenda Nathan: Deus é três vezes Santo, nós uma vez devemos ser.

Quanto ao "pastor" Silas Malafaia e a informação do seu amigo, só desejo dizer uma coisa: não dê ouvidos a protestantes.

Eles geralmente falam muito daquilo que pouco conhecem. O que eles vêem da Igreja Católica é apenas uma caricatura deformada, então não vale apena ouvi-los... a não ser para dar aquilo que merecem: uma boa retificação.

Saiba que na Igreja Católica, a única Igreja de Cristo, sempre existiu milagres, e para citar um tipo, já que estamos falando de Santos faça uma pesquisa nos sites de busca pelo termo "santos incorruptos" e você verá a marca da Santidade.

A Igreja Católica é magnífica Nathan, e seu maior tesouro é o próprio Cristo, que se dá em alimento: a Eucaristia.

Sempre que precisar não hesite em me escrever; e caso tenha algum amigo com dúvidas faça a indicação.

Esperando tê-lo ajudado, me despeço.

Nos recomendando ao auxílio da Virgem Maria.

 

Pedro Erisson